quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Música Urbana 2

Se colocarmos na ponta do lápis, muitas dessas bandas não são somente de rock. Sons que surgem no underground da cidade estão tentando alcançar seu espaço da melhor forma possível. Na mídia ou dentro do seu círculo de shows e de fãs. Sendo de qualquer estilo.
Atual formação
Os integrantes atuais do H.A.A.R.P. são Bruno Prado (vocal), Renan (guitarra), Junior Moraes (baixo) e Paulinho Miquelof (bateria). Seu nome é uma sigla que faz analogia as antenas no Alasca, EUA, que muitos acreditam ser uma arma de destruição em massa. O que combina com as letras da banda devido a sua temática tratando sobre política, sociedade, comportamento e assuntos atuais com punk/hardcore de sua própria autoria. Seu som vem desde 2013, esse grupo lançou oito músicas na internet, e uma delas esta na coletânea Underground Voices VI, lançada pela Fusa Records em 2014. E participará junto de muitos outros grupos do Underground Voices VII com Faixa de Gaza.  O UndV já reuniu - da cena mundial - sucessos como Nitrominds, Granada, Baby Lou (Alemanha), Fistt, Kacttus, Nivaldos, Bambix (Holanda), Stryke Anywhere (EUA), Zsk (Alemanha), Rábia Positiva (Espanha), Down by Law (EUA) dentre outras. E o grupo até se sente triste de poucas vezes não terem tocado em sua própria cidade. Ainda assim, faz muito sucesso na capital e cidades da região metropolitana.

O Coletage deve diversas formações, mas a atual conta com Jabá (vocal), Marcelo (bateria), Pablo (baixo) e Rodrigo Di Pietra (guitarra). Ela existe desde 2005 tocando o bom rock dos anos 90 em bom estilo. Entre as bandas que os influenciam são o Rappa, Rage Against the Machine, Chico Science & Nação Zumbi e Red Hot Chili Peppers, sons com uma identidade própria e única, assim como o grupo. Os instrumentos pegam um pouco das letras que misturam um pouco do verdadeiro funk californiano, com um ritmo mais nacional, como suas inspirações. Sem deixar te protestar, obviamente. Sua sonoridade quase sempre trata do cotidiano, sociedade e política assim como seus exemplos musicais fazem. Já tocaram em diversas comemorações da cidade de Santa Isabel e festivais diversos. Entre eles os das rádios Transamérica e Jovem Pan, e novamente aqui na cidade pelo Ocuparte. Além de já terem tocado no Café Aurora em São Paulo e na Trilha das Torres na Serra da Cantareira.

O Instinto (hoje Soy Tu Padre) existe desde os tempos escolares dos membros mais antigos. Mas realmente começou sua carreira em 2005 para uma apresentação em um evento. Tocando rock clássico como Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Dire Straits, entre outros, em seus dez anos de sucesso obtiveram grandes feitos. Ficaram em segundo lugar no 1° Ressoar em Santa Isabel e quatro dias de show em Itanhaém, em um evento nacional de motoclubes comemorando o aniversário do grupo Via Brasil. Essa banda possuiu muitas formações. E entre esses integrantes que passaram por ela estavam Bruno Alexandre (contra-baixo), Felipe Ribeiro (bateria), Ana Paula Rodrigues (vocal), Edson Costa (bateria) e Dário Ferreira (contra-baixo). Estão atualmente nessa empreitada Ramon Mineiro (vocal), Robson Donizete (guitarra), João Paulo Antunes (guitarra), Jonas Borsos (contra-baixo) e Julio Cesar (bateria). O nome veio de que os músicos tentavam conciliar o horário de cada um, aos ensaios e shows. Isso ficou evidente nas atitudes dos integrantes em suas apresentações, como se fosse que não estivesse só relacionado aos treinos. Um instinto primitivo.

Ainda temos novas bandas despontando no horizonte da cidade e proximidades como Black King, Origen e Eldhrimnir. Cada uma com novas propostas, mas grandes talentos que muitas vezes já apareceram na cidade.

Assim espero que, se não conhecerem essas bandas procurem por seus trabalhos. Muitas vezes não valorizamos o que esta dentro de nossa cidade. E esses talentos deveriam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário