quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O que é cultura?


Se você mora em Santa Isabel, você
esta aqui! ^^^^^
Primeiro, devemos nos lembrar onde estamos. Santa Isabel, cidade que ainda fica na Grande São Paulo (por mais incrível que pareça!). Que possui um grande número de artistas e obras criadas. Só que devido, muitas vezes, ao pouco apoio que tem, muitas vezes não são devidamente valorizados. E pior: a maioria das vezes isso não ocorre por conta da falta de apoio pela prefeitura. Só que poucos estão dispostos a patrocinar do próprio bolso novos talentos. O que é até engraçado, pois depois reclamam que não existe nada de qualidade. Lógico! Quando pode não fez o necessário não é? Esta bem, nem sempre é culpa do empresário... Ainda assim isso começa a cortar minha garganta de tanta raiva...

Vamos nos concentrar no que esse blog trata. Cultura. O que é? Todos os povos, sociedades e grupos (religiosos, étnicos, ideológicos ou qualquer outra variante) a possuem. O que varia são vários fatores nela. Geografia, literatura, história e as artes de determinada região ou pessoas são só alguns. Entre várias provas de cultura temos teatro, danças, músicas (só instrumental ou não), poesias, textos, esportes, artesanato, livros, religião, costumes, superstições, arquitetura, marcenaria, conhecimentos, ditos populares, brincadeiras, entre tantas outras coisas. E isso sempre vai ser diferente para cada um, pois vários detalhes, como dito antes, alteram isso. Criando nas pessoas pensamentos sobre sua vida e cotidiano. Claro que também isso podemos ver ser alterado também através do convívio familiar e outros pequenos detalhes.
Eu sinceramente prefiro coisas mais no âmbito underground, ou seja, algo que não fosse mais vinculado ao mainstream. Que não esteja tão em foco na mídia. Compreendem? Espero que sim. Tentarei aos poucos trazer esse conhecimento aqui no blog. E quem sabe, não chame a atenção para a cidade. Não para conseguir lucro somente, mas auxiliar essa terra que é minha e sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário