sábado, 23 de janeiro de 2016

Curso de Desenho com Cidão



O que podemos falar sobre Cidão, diminutivo para Aparecido Campos, um dos principais desenhistas de Santa Isabel na atualidade? Que é um excelente artista e profissional! Vamos ver mais sobre seu trabalho atualmente.
Seu Curso de Desenho com Cidão, atualmente conta com quarenta alunos. Nessas aulas aprendem algumas coisas como desenho básico, intermediário, avançado, história em quadrinhos(HQs), mangá, cartoon, arte-final, perspectiva, caricaturas, entre outras coisas.

Cidão que dá aulas desde 1995, é um profissional que esteve um bom tempo no exterior a serviço, aprendendo muito. Já trabalhou para a Editora3(revista IstoÉ), Moderna, no Japão para a editora Bumba, algumas estamparias e no Diário de São Paulo mais recentemente. Foi sempre influenciado por grandes artistas como Laerte, Angeli, Glauco, Sérgio Aragonés, Ziraldo, Maurício de Sousa(autor isabelense), Tito Kube(autor de Bleach) e Hiroaki Samura. Isso é bem visível em seus traços. E até em sua preferência quando desenha já que gosta mais de cartoon e mangá na ponta de seu lápis.

Normalmente, uma parte de seus alunos pagam a mensalidade corretamente, mas alguns não possuem condições. Por isso, Cidão fez patrocínio com comércios da cidade, fazendo quadrinhos chamando a atenção para os negócios da cidade e ajudando as crianças que não podem. Além de sempre montar excursões para o Anime Friends, um dos maiores eventos de anime e mangá do Brasil.
Seu telefone de contato e whats é 97311-7655.

Nenhum comentário:

Postar um comentário