sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estúdio de Artes & Dança Aurélio Ribeiro e Samanta Campos


Estava eu, um simples transeunte, passando pela Marginal quando noto um movimento em um determinado lugar. Pelo que parecia era um estúdio de dança. E era mesmo, já que fui falar com um dos donos e professores desse projeto, Aurélio ao subir as escadas do lugar. Fui muito bem tratado e ele me forneceu as informações sobre seu trabalho no município. Escrevo esse texto exatamente para divulgar sobre algo tão bom e que talvez você queira conhecer. Leiam e vão entender por que descrevo isso dessa forma meu amigo ou amiga.

O nome é Estúdio de Artes & Dança Aurélio Ribeiro e Samanta Campos. Longo o nome, mas faz sentido com um currículo tão vasto de aulas. Seu principal objetivo não é formar profissionais na dança, mas pessoas melhores no seu dia-a-dia.
Entre as aulas eles tem: sertanejo passando pelo universitário, vanera (dança típica do Rio Grande do Sul, de origem alemã) e country, ballet baby class, jazz (adulto e infantil), sapateado, dança do ventre (adulto e infantil), judô (infantil), zumba(programa para exercícios com dança), fitdance(trabalha movimentos coreografados de fácil assimilação ao som de diversos estilos musicais), ritmos, GAP(exercícios para glúteos, abdome e pernas), dança de salão(que é mensal), workshop com professores de fora, intensivo de corujão(o aluno troca uma noite de balada da sexta por uma aula, das onze até a meia noite) com Tiago Mancha e zouk.
fitness inspirado pelas danças latinas),
Esse pessoal está aqui na cidade a um ano e meio.
Já participaram do Congresso do Baile Vale São José dos Campos, da 4ª Amostra de Dança de São Paulo Céu, 1º Festival de Dança de Santa Isabel - São Paulo, entre outros. É trabalho para ninguém colocar defeito, não é? Isso demonstra o empenho desse grupo em mostrar seu talento dentro e fora da cidade


Entre os professores, fundadores e propietários temos, Aurélio Ribeiro e Samanta Campos. Possuem também o talentoso Clayton Vidal e uma equipe de bolsistas de dez meninas e dois meninos. Contam agora com cerca de um pouco mais de 140 alunos entre seus diversos cursos. E não somente de Santa Isabel, como de Guararema, Arujá, Jacareí, Guarulhos e São Paulo vem para aprender.
Além da sede em Santa Isabel eles possuem outar em Igaratá! Fica na Avenida José Pliante Sonbrinho, Nº 535 (na rua do Correio). Aqui, na nossa cidade, localiza-se na Rua Prefeito João Pires Filho (na Marginal, antiga Câmara Municipal), Nº 153.

Possuem parceria com a Escola Tic Tic Tum(de Jacareí), Escola Cia. Balanço(de São José), Escola Corpo e Alma(de Guarulhos) Cia. TopShow e Cia. Soyuz (de
Guarulhos). Além lógico que também tem O estúdio quer que as pessoas procurem seus cursos para melhorar suas vidas, como uma medicina diária para corpo e alma. Ao qual, só a dança e a dedicação conseguem alcançar.
Abaixo veja mais fotos:


Fotos dos alunos e professores
Zumba

Alunos e professores de sertanejo

Ballet baby class

Jazz (adulto e infantil)

Dança do ventre com Mayahala Crystal
Os horários e dias são diversos. Vá lá no estúdio e confira horas e dias o estilo de dança que mais lhe agrada e faça o seu preferido. Que tal hein?

Logos dos parceiros



Escola Cia. Balanço



4 comentários:

  1. A cada dia uma aprendizado, sempre trazendo pra gente o que há de mais atualizado na dança!Amooo! Quem dança é mais feliz!

    ResponderExcluir
  2. Show... Os obstáculos são inevitáveis, mas o objetivo e acreditar faz com que sempre crescemos, pois não formamos profissionais da dança, não que não temos dentro do nosso meio gabarito para tal, mas que o foco principal é o bem estar, a confraternização e cada um com seus limites, ajudando e sendo ajudado, não só na dança,.mas na.compreensão que somos diferentes, em temperamentos e comportamento, por esse motivo, somos mais que um grupo, somos amigos,.somos família.

    Venha você também ser parte dessa família!

    Ricardo Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Show... Os obstáculos são inevitáveis, mas o objetivo e acreditar faz com que sempre crescemos, pois não formamos profissionais da dança, não que não temos dentro do nosso meio gabarito para tal, mas que o foco principal é o bem estar, a confraternização e cada um com seus limites, ajudando e sendo ajudado, não só na dança,.mas na.compreensão que somos diferentes, em temperamentos e comportamento, por esse motivo, somos mais que um grupo, somos amigos,.somos família.

    Venha você também ser parte dessa família!

    Ricardo Ribeiro

    ResponderExcluir