sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Minha opinião sobre Santa Isabel se tornar a cidade da Turma da Mônica

Antes de começar o texto, tentarei fazer no máximo 10 posts por mês. Com isso, terei tempo hábil para fazer eles com maior qualidade e menos erros de escrita. Sendo que quase sempre os faço direto no blog. Dito isso, vamos ao que importa:

Recentemente, li uma reportagem mostrando - como no título do blog - que há um interesse por parte do prefeito Gabriel Bina de transformar Santa Isabel na "terra natal da Turma da Mônica". Sim, não coloquei o termo padre, já que acredito não ser certo usar esse termo para um homem ao qual não esta exercendo a função sacerdotal exatamente por fazer a de um funcionário público. Dito isso, voltemos ao assunto. Muito nobre da parte dele se não fosse por alguns fatos.
Ignorando aquele fato que muitos dizem sobre Maurício nunca admitir ter nascido aqui, o que sinceramente não importa tanto, devemos nos lembrar que esse ano votaremos para prefeito. Isso te lembra alguma coisa? Em quatro anos de cargo, por qual motivo só agora, surgiu essa ideia? Quando Angela foi prefeita, ela investiu no turismo, mais do que justo pois a cidade é para isso mesmo. Já Hélio Buscariolli tomou as rédeas do município, sua administração deixou a cidade praticamente sem dívidas. E o que nós temos desse governo é um grande nada! Não que não tenha contribuído com a cidade, só que é muito fortuito o fato de termos uma novidades dessas do nada. E sinceramente, ele não foi feito para isso. Controlar uma cidade não é o mesmo que uma arquidiocese. 
Agora a ideia dos totens não é nova, mas legal até! O que? Achou que só iria tacar pau nisso? Não. Tem muitas idéias boas ali citadas. É uma forma de turismo válido e que de certa forma deu certo em São Paulo. Com o investimento certo, nossa cidade pode ser um novo lar para as criações dos quadrinhos. 
Investimento... Agora, vamos falar sobre investimentos. Temos excelentes quadrinistas. Já citei o Cidão aqui no blog, assim como Horn quando escrevi sobre a Menina da Cabeça de Bola. Sem contar Sandro Camargo, Edson e Miriam. Só que onde esta o incentivo deles? Onde esta o incentivo de desenhistas menos conhecidos como eu ou outros? Sou um artista e desenho bem, mas as poucas vezes em que trabalhei com isso nunca vi algo incentivar os meus trabalhos do lado da prefeitura. Sempre foi por fatores externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário