terça-feira, 8 de março de 2016

Santa Isabel, o Paraíso da GRANDE SÃO PAULO

Acho que esta bem grande para todo mundo ver.
Talvez não seja fácil te enxergar na entrada de São Paulo.
Um dos problemas típicos de metrópoles
Temos um probleminha por aqui. Coisa chata em Santa Isabel.
Primeiro: nós somos do interior? Não é bem por ai. O slogan mais conhecido da cidade é "O Paraíso da Grande São Paulo". Grande São Paulo... Chamamos dessa maneira a Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a maioria dos sites relativos a esse assunto, Santa Isabel é parte dessa região. Ok! Bacana... Ainda assim muitas pessoas acreditam que aqui é uma cidadezinha pequena. Toda a localidade é considerada calma e um refúgio para os paulistas de outras cidades, daí vem o termo "paraíso".
Não que ela não seja em relação ao seu tamanho. É relativamente pequena, mas muitas pessoas quando ouvem (ou falam) tem a relação errada com a cidade. Exemplo: recentemente vi Santa Isabel ser comentário em emissoras de TV devido a queda de um avião e inundação aqui. Só que todos os repórteres falavam "cidade do interior", mas pior foi quando em uma apresentação, um grupo de pagode falou a mesma coisa. Nós moramos aqui. Devíamos saber disso! Ao menos para que as pessoas falassem sobre ela "para fora", entendem?
Cidade do interior é considerada uma cidade que tem como típica visão dos metropolitanos uma localidade sertaneja, agrícola, mais simples. Tudo bem que aparentemente o nosso município vive disso. Mas não é bem assim. Nossa cidade deveria ser turística, mas não possui trabalhos relativos a isso. Temos uma vasta gama de agricultura e pecuária, só que nada muito grande para podermos falar que nosso maior meio de sobrevivência depende disso. 
Sem contar que temos problemas típicos das cidades grandes como inundações e outras coisas. Complicada é a vida de um isabelense.
Mas o motivo de escrever isso é: parte de uma cultura esta em valorizar os mínimos aspectos dentro dela. E o conhecimento ajuda a valorizar ainda mais. É o que tento fazer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário