terça-feira, 1 de março de 2016

Studio de Dança Bruna Brasileiro


Esse mês começo falando de mais um estúdio e grupo de dança de Santa Isabel. Criado e guiado por Bruna Brasileiro e Katty Ohana Brasileiro, o Studio de Dança Bruna Brasileiro já possui um grande renome dentro e fora do munícipio.
O Studio de Dança Bruna Brasileiro atende a mais de três anos no mesmo local. Localizado na Avenida República, número 625, acima da Lotérica e uma loja. Inicialmente seu nome era Athenas Dança e Cia. depois passando para o atual.
Entre suas modalidades de dança possuem: baby class (uma estrutura de curso para crianças a partir dos 3 anos de idade, que visa despertar o gosto delas para a dança), ballet clássico, jazz, dança do ventre, fit dance, mix dance, sertanejo, cigana (dança, que assim como a música de mesma origem, possui traços do oriente médio misturada com aspectos espanhóis e de outros povos a essa cultura nómade), batida de ritmos, entre outras.
Através da dança é proporcionado as alunas do curso, diversos benefícios físicos e mentais. Entre eles queima de calorias, combate ao stress, aumento da autoestima, melhora da coordenação motora, melhora da postura, disciplina, desenvolve raciocínio, cria novas amizades, melhora da flexibilidade, concede maior noção de equilíbrio, além de diversos outras qualidades encontradas através desses exercícios prazerosos.
Lógico que além das aulas regulares dentro do estúdio, participam de eventos corporativos e festivais de dança. Entre algumas participações do estúdio podemos comentar sobre o Ocuparte 2014 em Santa Isabel, Nureen Dance Festival em Suzano e Expoaflord em Arujá. Quase sempre tentando levar suas alunas quando possível. Isso sem contar eventos que produzem para divulgar a
dança. Cito aqui o evento de 2015, o Encanto do Cinema que possuiu participação de outros grupos de dança.
Sua intenção sempre foi levar a alegria da dança a população da dança e mais além. Desde a clássica aos estilos mais atuais. Assim podendo descobrir os diversos tipos de ritmos e expressões diferentes. Com isso podendo conhecer diversos tipos de cultura em um lugar, que ao mesmo ensina sobre uma atividade tão agradável. Muitas vezes, assim como outros grupos há sim uma falta de apoio da comunidade. Só que isso é alterado pelo entusiasmo de alunos e professores, e todos aqueles que notam a força de vontade desse grupo talentoso. Algo que obtêm por inserirem carinho e amor em seu trabalho.

2 comentários:

  1. SO TENHO A AGRADECER A VC MEU AMIGO QUERIDO Luis Eduardo Caraça;...nosso carinho e gratidao eternamente. bjs nossos mae e filha Bruna Brasileiro e Katty Ohana Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Bruna. Sempre que possível farei algo para apoiar seus trabalhos. Assim como os artistas da cidade! Grato ^_^

      Excluir