quinta-feira, 7 de julho de 2016

Minha opinião em relação ao trânsito por conta da Festa da Cidade


Ah Prefeitura de Santa Isabel... Parece que gosta que eu fale dela! E ela tem uma amiguinha dessa vez: Secretária Municipal de Segurança e Trânsito. Já explico.
Hoje dia 07 de Julho de 2016, as 10:10 desci do Monte Serrat para pegar o ônibus do Monte Negro. Atualmente estou dando aula na escola Vereador Luiz Benedito. Então pensei em ir mais cedo para lá, assim poderia tirar as minhas dúvidas quanto a alguns alunos. Já que no diria seria o que chamamos de conselho de classe. Ok. 
Quando eu sai de casa, antes de chegar no ponto de ônibus já vi que merdas aconteceriam. Prova disso? Os ônibus da P.E.M e Breda estavam na frente do cemitério. Basicamente, o ponto inicial fica na frente do cemitério. O que de certa forma, fica mais longe que nosso ponto inicial atual. E pior seria se alguém falecesse... Imagina essa complicação em relação a um enterro! Que saco.
Mas vamos ao meu problema do dia. Até essa semana eu pegava ônibus no ponto inicial de Santa Isabel. Aquele que fica atrás da escola Maria das Graças Sales de Oliveira, e na frente das quadras de skate e de jogos. Eu, não muito esperto, nem notei uma placa onde estava escrito:
"PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRANSITO
A PARTIR DO DIA 29/06/2016 O TERMINAL DE ÔNIBUS ESTARÁ INTERDITADO. O PONTO FINAL SERÁ NA RUA JOEL DE SOUZA (EM FRENTE AO CEMITÉRIO BROTAS). INFORMAMOS QUE HAVERÁ UM PONTO NA RUA JUVENAL HÉLIO DO ESPÍRITO SANTO AO LADO DA ESCOLA MARIA DA GRAÇAS."
Ok, falha minha. Mas isso me custou cerca de uns 20 a 30 minutos gastos a toa. Além de que, isso ai foi mal colocado, pois ali ficou com ônibus passando até o dia 06 de julho. Eu sei! Eu ainda estava pegando busão ali!
Ignorando isso, fui até a área onde pegaria ônibus. No caso, o mais próximo, que era a Rua Juvenal Hélio do Espírito Santo. A rua ao lado do Maria. Só que não existe cobertura ali! Nada que proteja a gente do sol das 11:00 até as 12:00 hrs. E o negócio só piora, já que não era ali o ponto para pegar o tal ônibus. Por ali passavam só aqueles que iam para Mogi e Armênia. Então... ONDE DIABOS EU PEGAVA O TAL ÔNIBUS PARA O MONTE NEGRO?
Ironicamente, quase que eu dei uma volta completa na escola pois o ponto ficava NA FRENTE DA ESCOLA! E com um sol queimando minha cabeça, sendo que os vendedores ficavam na sombra. Ok... Podem ficar lá. Só que os cliente dos ônibus deveriam também ter uma sombra! 
Mas nem tudo foi perdido! Um funcionário, extremamente educado da P.E.M. (que acabei esquecendo de pedir o nome dele), me falou onde era o ônibus para o Monte Negro. Além de que, qualquer outro que lhe pedia ajuda ele tentava auxiliar. 
Agora Prefeitura Municipal de Santa Isabel e Secretária Municipal de Segurança e Trânsito... Por que não pensam mais naqueles que usam

transportes da cidade. Ninguém pode culpar os motoristas. Eles tem que dirigir por ruas, muitas vezes fechadas por carros nos dois sentidos. Fazem malabarismos! Muitas vezes fazem barbaridades. Isso é óbvio, pois nem tantos lá dentro são competentes! Só que aquilo não é culpa deles! E sim daqueles que tem de zelar pelo trânsito. Dane-se que é festa da cidade. Já ocorreram festas e shows naquela área esse ano e o passado e não tiveram problemas. Um dos shows do ano passado, foi uma reunião de carros antigos! E eram muitos! Caramba!

Engraçado que logo o terminal de ônibus será inaugurado! Será que ano que vem isso vai ser assim também!?

(ATUALIZADO: 11/07/2016)
No dia seguinte ao que ocorreu a primeira parte do post, ou seja, dia 08 de julho de 2016, estava eu esperando o busão para meu último de trabalho. Pelo menos no mês. Só voltarei no dia 25 desse mês para a Semana da Educação. De qualquer forma esperei o transporte. Agora sabendo onde era. Mas até imaginei que alguém - no caso, Prefeitura e a Secretária de Trânsito - teria colocado um modo mais claro de mostrar que ali era um "ponto provisório". Qual não foi a minha surpresa quando vejo isso ai do lado! Esse papelzinho meia boca! Que de relance eu poderia confundir com aqueles "trago o amor em cinco dias". Pra vocês terem ideia de como aqui é complicado ser pedestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário