quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Celas Internas


Essa exposição ocorreu em 17 a 31 de Outubro de (????) no antigo prédio do Unibanco (atual ???? da Praça da Bandeira). Onde pudemos não só ver os trabalhos de Horn, mas os trabalhos de Emerson Bicudo entre outros. Por problemas técnicos (entre outros) não tenho nenhuma foto do período da exposição. O que é uma pena...
Aliás, vou escrever mais um pouco sobre esses talentosíssimos artistas. Primeiro Horn. 
Vou usar um texto que o próprio Horn escreveu no Clube de Autores. Autodidata, desde os quinze anos trabalha com ilustrações que podemos considerar diferenciadas. Colaborou desde então com inúmeros fanzines, ilustrou poesias, contos, capas e assim por diante. Trabalhou com algumas editoras nacionais e internacionais. Desenvolveu design de personagens para vídeo games, histórias em quadrinhos, espetáculos teatrais. Faz diversos trabalhos para publicidade nacionais e internacionais. Além de design, escultura, direção de arte, direção, cenografia e figurinos para filmes e teatro. Fez filmes. Alguns como diretor, outros como ator. Escreve contos. Ilustrou a tira A Menina da Cabeça de Bola(já citada aqui no blog) personagem que, criada em parceria com Zelda e Mila, foi adaptada para teatro pelo Teatro da Neura em Suzano e foi agraciada com os prêmios Ensaiando um País Melhor e Funarte Artes na Rua. Escreve e dirige espetáculos para teatro de vez em quando.
Atualmente desenha e escreve as tiras da Zilda para o site www.zildahq.com
Agora Emerson Bicudo
Sendo cidadão de Santa Isabel, Emerson é um artista único da cidade. Formado pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, em artes visuais já demonstra boa parte do talento que possui. Entre seus trabalhos no teatro temos seu trabalho com Veludo, A Paixão de Cristo (tanto quando ator, como diretor desde o primeiro ano da produção), além de diversas performances e leituras. Sem contar portfolios maravilhosos de imagens criadas através de seu talento em forma única. Atualmente, administra o curso de teatro no Centro Cultural de Santa Isabel. Incluindo iniciação teatral, teatro para jovens e teatro performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário