domingo, 3 de setembro de 2017

A Associação Afro-Brasileira Nossa Senhora Aparecida

A Associação Afro-Brasileira Nossa Senhora Aparecida já está, pelo menos, mais de dez anos aqui em Santa Isabel. Sendo fundada juridicamente em 5 de agosto de 2005. Começou como para dar sustento jurídico e amparar através de projetos as famílias que eram membros da Pastoral Afro-Brasileira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Contudo, hoje em dia funciona de forma independente, sem ligações diretas com nenhuma instituição religiosa. Encerrou em abril de 2017, o Contrato de Fomento com Prefeitura da cidade, no qual feriu o por apenas dois anos os cursos da Secretária de Cultura. Segundo o próprio grupo, seu maior destaque foi obter um grande número de alunos para as aulas. Mas acredita-se que nos próximos anos, isso ainda vai ocorrer de forma tão boa ou melhor.
Uma de suas mais claras contribuições dentro da cidade foi o curso Pré-Vestibular Social. Ele já recebeu mais de três mil alunos, sendo que um bom número desses foram para universidades públicas e particulares através de bolsa de estudos. 
Outra colaboração do grupo se demonstra através do Centro de Inclusão Digital. Mais de dez mil alunos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, puderam ter acesso ao uso mais adequado a computadores. Emitindo certificado que é aceito por toda a região. Hoje ele funciona colaborando com as medidas socioeducativas para crianças e adolescentes. 
Entre algumas das provas de sua importância esta:
-que a Associação Afro-Brasileira é reconhecida pela Região do Alto Tietê;
-que em Guararema, ela esteve colaborando com a exposição África em Nós;
-atuando nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o grupo de capoeira Guerreiro de Jesus;

Nenhum comentário:

Postar um comentário