terça-feira, 5 de setembro de 2017

Exposição "A Vida tem a Cor que a Gente Pinta!" e Exposição Folclore

A E.M.E.E e a Centro Educacional Sérgio Alves Porto, com apoio da Secretária Municipal de Santa Isabel, fizeram uma exposição com obras de artes criadas pelos alunos das instituições de ensino, Todos os artistas são pessoas com necessidades especiais.
A Exposição teve a intenção de apresentar com alegria o trabalho desenvolvido pelos alunos das oficinas de artesanato, que tem como objetivo trabalhar a consciência ecológica utilizando material reciclado recolhido pelos próprios alunos em suas residências, e tapeçaria, que visa direcionar as habilidades e competências dos alunos de forma que sejam reconhecidos como parte integrante da sociedade e que possam criar um produto gerador de renda.
A Escola Municipal de Educação Especial e Centro Educacional Sérgio Alves Porto é uma unidade de caráter educacional e terapêutico, com o objetivo de proporcionar educação e saúde para as pessoas com deficiência. Atualmente a Unidade tem 98 alunos matriculados, destes, 25 fazem parte das oficinas de artesanato e tapeçaria.
A Instituição ainda fornece atendimento terapêutico para outros 70 alunos com laudos de deficiência da rede municipal de ensino.
A exposição ficou em exibição de 22 de agosto a 11 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário