domingo, 1 de outubro de 2017

II Pavilhão de Artes do Curso Miriam Cristina em 2017


O Segundo Pavilhão de Artes do Curso Miriam Cristina em 2017 começou com tudo. Esse, que sinceramente foi um dos melhores eventos relativos a artes plásticas da cidade. O motivo? A liberdade e a grande quantidade de artes de diversos estilos e tipos foi um deles.
Na primeira semana tivemos as oficinas no Estúdio Miriam Cristina. Diversas e diversos tipos.
Entre elas:
-Encadernação de livros com capa solta com Cleber Cervantes;
-Como mexer com patches com Letícia Scardelai;
-Como trabalhar com esboços com Vinicius Daigo;
-Estamparia sustentável com Lian Cardoso;
-Noções sobre gestalt com Jack Addams;
-E pintura digital com Bertho Horn.
Uma boa parte com dinâmicas. Sem contar que proporcionou conhecimento de forma bem simples e direta. Algo não feito até hoje pelos outros estúdios da cidade. Pelo menos, na área de artes plásticas. Essas oficinas duraram dos dias 2 a 9 de setembro.
Na semana seguinte, a partir do dia 11 ao dia 16, ocorreram exibição de filmes de animação. Como Kubo e as Cordas Mágicas e Persépolis. Filmes de ótima qualidade, não somente por roteiro, mas também por possuir uma qualidade tremenda em suas animações. Quase sempre recomendações de alguns dos palestrantes das oficinas esses longas metragens
No dia 19 houve a exposição em si. Na Sala Santa Isabel, a antiga biblioteca. Com abertura a partir as 19:00 horas. Além dos quadros e desenhos de amigos e alunos, sem contar com obras de Miriam Cristina, na ocasião deve música ao vivo. Sem contar comida e bebida para os visitantes.
O evento continuou aberto de 20 de setembro até 30 do mesmo mês. Começando das 10:00 horas da manhã, até as 17:00 ou até mais tarde. Com aulas administradas por Miriam Cristina.
Durante o período da exposição , o varal de trocas funcionou. Ele consistia em fazer um desenho e pegar um desenho em troca. Tanto que não precisava ser um aluno para deixar um desenho lá. Poderia ser um mero visitante no lugar. Isso demonstra como o evento era extremamente inclusivo, podendo possuir tantos talentos novatos como de veteranos
Além de mais algumas oficinas como as de:
-Desenho com modelo vivo com "Kamui Nishimura"(Cris) e "Nina";
-E de bonecos sensoriais com Miriam Cristina Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário