sábado, 4 de novembro de 2017

Lendas de Santa Isabel: Pé de Ferro ou Três Pés

Existem muitos relatos sobrenaturais no município. Entre eles o lobisomem, a mula-sem-cabeça e o saci. Mas também existem mitos da cidade, que pouco a pouco estão se perdendo com o tempo. Essa área do blog se voltará as lendas que tínhamos, mas que estão se perdendo cada vez mais.
Muitas pessoas já narraram casos que viveram. Até mesmo mostram "evidências". Alguns desses relatos são encontrado no livro de Zuleika de Paula, Santa Isabel, SP - Uma Pesquisa de Folclore. Outros são transmitidos de forma oral pela cidade. Mas hoje vamos tratar do três pés.

Pé de Ferro ou Três Pés:
Não se sabe muito sobre ele, mas no livro de Zuleika de Paula, um dos mitos citados é desde ser. Ao tentar pesquisar na internet, não achei muitos dados sobre ele. Ao que parece é um ser pouco conhecido. 
Ninguém nunca o viu, ao menos na cidade, mas já se ouviu e sentiu-se sua presença. O som de três passos coordenados. Aqueles que dizem ter escutado o ser falam sobre o poder da oração pesada, para o afastar. Onde ele pode ter aparecido é no bairro dos Treze de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário