domingo, 7 de janeiro de 2018

Educação municipal e estadual em Santa Isabel

Antiga foto
Santa Isabel já obteve do Ministério da Educação do Brasil a melhor média por município do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as escolas estaduais da Região do Alto Tietê. O município obteve nota 4,9 em uma escala de 0 a 10. Sendo que em 2009, nesse índice, a Escola Estadual Major Guilhermino Mendes de Andrade obteve a nota 7,1 em uma escala de 0 a 10, acima da nota 6 de escolas de países desenvolvidos. Nesse período a diretora era Sonia Geraldo.
Além disso, em 2010 segundo dados do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a proporção de crianças entre cinco e seis anos nas escolas era de 94,5% . Nessa mesma época, a proporção de jovens entre onze e treze anos nas séries finais do ensino fundamental era de 90%. A taxa de adolescentes de quinze e dezessete anos com ensino fundamental completo era de 71,3%. Por último, os que tinham entre dezoito e vinte anos era 56,1%. E são dados acima da média estadual e nacional.
Se compararmos isso com o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) notamos que a cidade realmente tem um alto padrão na área educacional. Além das escolas no centro e creches, temos essas instituições tanto na área urbana como rural.
Contando também com uma ETEC. O surgimento dela deu-se mesmo através do Decreto 55224/09 em 22 de dezembro de 2009. Então denominada como Escola Técnica de Santa Isabel. Por meio de seus cursos passando seu conhecimento para formar cidadãos mais consciente. Atualmente, entre suas aulas estão: administração, informática para a internet, logística e química. Sem contar com o ensino médio e a administração integrado ao EM (ETIM).
A ETEC se mantém com recursos de contribuições, parcerias e convênios com instituições públicas, empresas e comunidade.

Quantidade
Escolas
31
Escolas municipais
10
Escolas estaduais
5
Escolas particulares
1
ETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário