segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Minha opinião em relação a não valorização dos artistas em Santa Isabel

Recentemente depois de ver um vídeo postado pelos membros da banda Eldhrimnir, isso me fez querer escrever um pouco sobre esse problema que ocorre na cidade.
Só para que saibam, a banda Eldhrimnir está realmente famosa fora de sua cidade de origem. Tocaram junto, e abriram shows, com bandas como Alestorm (de Perth, Escócia), Terra Celta, Confraria da Costa e Lothloryen. Todas importantes para a cena de folk metal brasielira.
Já participaram de duas edições do Carnafolk, sendo que estão confirmados para a terceira em 2018. E do Odin's Krieger Fest esse sendo o maior festival de folk metal do Brasil. Sem contar o Jantar Medieval Ordo Draconis Belli. Assim como Mystic Fair (maior evento esotérico do Brasil) e Orgulho Pagão. E isso tudo no prazo de só três anos quase. Sem contar os outros eventos que já participaram!
Querem muito tocar com bandas boas como Tuatha de Dannan, banda de Minas Gerais ao qual o grupo admira. Entre os eventos que gostariam de participar seria o Roça n’Roll, que é organizado por Bruno Maia do Tuatha e no Thorhammerfest.
Então eles tiveram uma grande contribuição da prefeitura de Santa Isabel? NÃO!
Nunca ocorreu ajuda da parte da prefeitura ou do setor de cultura isabelense. A única coisa que os membros da banda receberam foi a ligação para tocarem no evento República do Lazer, sem receber cachê. É a mesma coisa que não pagar a um desenhista por seu desenho entregue ou uma dançarina por sua dança em um evento. 
E na verdade, a banda hoje em dia nem tenta se comunicar com a prefeitura. Sendo que eles conhecem muitas pessoas dentro do setor da cultura, por exemplo. Pois muitas vezes, o governo local não visa valorizar as bandas locais. Visto que essa galera alcançou tudo na raça, dando cara a tapa. Posso falar isso, pois mesmo sem ir aos shows, acompanho através das redes sociais deles. E torço para serem mais bem-sucedidos ainda.
Sabendo que eles não estão famosos só no Sudeste, mas no sul do Brasil. E quem sabe, depois do show com o Alestorm... Fora do país!
Parece que somos mais valorizado longe de nossa cidade.
Mas quer que eu mostre o que estou falando? Ahhhhhh simples. Vejam essa foto aqui embaixo. É da Sala Santa Isabel. Estou postando ela por conta do graffitti que foi coberto por essa tentativa de transformar o prédio em algo público? Não. Eu já falei disso e não deu em nada. E nunca vai dar. Mas melhor falar do que ficar com isso na nossa cabeça. Essa foto foi tirada em 29 de dezembro de 2017. Tem algo errado? Lógico! Pois era para estar aberto! Já que no cartaz distribuido pela Secretária da Cultura de Santa Isabel mostra que a exposição deve ocorrer ATÉ 29 DE DEZEMBRO DE 2017! Custa fazer o que falam?
Quero que notem os números que fazem parte do "nome" da imagem!
2017(ano)12(mês)29(dia)_14(horas)18(minutos)16(segundos).
(ATUALIZADO: 04/01/2018) Quando fui até a secretária de cultura, foi me dito que a Prefeitura teria dado os dias 28 e 29 como folga. Por isso não abriram. E isso estaria até mesmo no Diário Oficial de Santa Isabel. Não sei disser pois o último desses diários em 2017, não esta no site do município. Só vai até novembro. Mas mesmo que esteja, não teria sido melhor avisar que nos dias citados a exposição estaria fechada??? Nem que fosse uma mensagem via Facebook??? Pois para divulgar os "trabalhos" dessa secretária, para isso eles fazem.
Abaixo mostro o que estou falando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário