quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O escritor Aristides Fontes Filho

Este escritor fez ao menos dois livros de grande qualidade: O Dito pelo Não Dito e O mundo de Edmundo. Vamos examinar cada um deles.
O Dito pelo Não Dito - Dicionário de Expressões Idiomáticas: ele trata sobre expressões usadas no dia, muitas vezes, que nos passam despercebidas. Tais como Nossa Senhora, Minha Nossa Senhora, Minha nossa ou Nossa mãe (podendo simbolizar a Virgem Maria ou ser uma expressão de espanto) até Por aí além (extraordinário, excepcional). 
O livro é dividido em três partes: as expressões, como já foi mencionado e quais suas funções práticas; a segunda trata de seus títulos, ou seja uma especifidade sobre eles, como adjetivos, clássicas, comportamento, relativos ao corpo, entre outros; e a terceira possuí um índice no qual podemos encontrar palavras que existem nas expressões populares. Bem completo mesmo.
Ele foi publicado pela Libia Três Projetos Editoriais e Eventos.
O mundo de Edmundo: é um livro que serve para pais lerem junto aos seus filhos sobre brincadeiras clássicas, entre outras coisas. Desde como montar uma pipa estrela até como criar um acampamento. Passando por como montar uma árvore de Natal, teatro, quebra cabeças, festa junina, hortas, entre tantas outras coisas de uma criança. Com ilustrações de Dênis Mendes, seu texto é atemporal, sendo que pode ser lido até mesmo para crianças dessa geração atual e tão tecnológica. Contém figurinhas autocolantes e seus desenhos são para colorir. É um livro bem familiar e gostoso de ler.
A impressão do livro foi através Gráfica e Editora Prol Ltda. e das figurinhas foi pela Gráfica e Editora Vip Ltda. 
Já escreveu romances e alguns deles em ebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário