sábado, 10 de fevereiro de 2018

(Espaço Aberto Arujá) Fouetté Stúdio de Dança


Quando eu estava dando aulas em Arujá em 2017, eu notei quase que sem querer - da minha visão do ônibus - onde tinha um estúdio. Esse lugar é um empreendimento de Paula Aparecida Biolcati Queiroz
e Clayton Peixoto Queiroz, seu marido.
O sonho de ter uma escola de dança nasceu em 2010 na Paula, junto com uma amiga de trabalho. Com o passar do tempo essa amiga engravidou e suas vidas tomaram rumos diferentes.
Seu marido sempre foi um apaixonado pela cidade de Arujá. Então de vez em quando faziam uma visita na cidade, olhavam seu terreno e sonhavam um pouco.
Em uma dessas vezes fizeram uma visita em uma escola de dança e foram muito mal atendidos. Perceberam que trabalhar naquele lugar seria muito complicado e que estavam prontos pata isso.
No ano de 2014 seu marido entrou em uma negociação e em um mês soube que iriam se mudar para Arujá. E se mudaram.
Eles continuavam pegando a Dutra para trabalhar em Guarulhos, mas após sofrer um acidente de carro, decidiu que não queria mais fazer esse trajeto todos os dias. Foi então que começaram a montar o Studio de dança Fouetté em Arujá.
Inauguraram no dia dezessete de janeiro de 2015.
Começaram em um prédio comercial, com várias salas no bairro Nossa Senhora do Carmo. Ficamos lá até o início de 2017. Tiveram que se mudar pois o dono do prédio locou uma das salas para um bar. As músicas ao vivo e a movimentação traziam muitos problemas para o Studio.
Fomos forçados a sair e isso acabou sendo maravilhoso para eles. Hoje estão no centro em uma ótima localização.

Em 2013 conheceram o método Vaganova. Um método feito por uma russa chamada Agrippina Vaganova.
Ela foi bailarina e depois professora de Ballet. Pesquisou e aperfeiçoou os métodos na antiga Escola Imperial de Ballet, hoje academia russa de Ballet Vaganova. A partir daí, criou seu próprio método de ensino, o qual é atualmente usado não só na Rússia, como no Ocidente, método esse que leva seu nome. Seus ensinamentos visavam combinar a elegância e o estilo refinado do Ballet Imperial.
Paula já havia transitado e feito muitos cursos conceituados de ballet. Mas esse método foi o mais eficiente e eficaz que conheceu em toda sua vida. Por isso o adotou para a formação do seu Studio.
O curso de formação inclui aulas práticas, teóricas e aulas de ballet de repertório.  A duração do curso é de 9 anos.
Mas oferecem também o ballet terapêutico. Para pessoas que não desejam formalidades, mas só querem dançar para fazer exercícios físicos ou aliviar o estresse do dia a dia.
Todo final de ano tem seu espetáculo de dança. Onde encerram o ciclo e o ano letivo. Se apresentam aos seus convidados em um palco, no teatro. 
Seu primeiro slogan foi o seguinte: ballet para todos
Algumas pessoas acreditam que ballet é só para crianças ou que para algum biotipo específico ou até mesmo anatômico preciso. O stúdio discorda veementemente disso. Que o ballet realmente possa ser para todos! Mas o aluno tem que amar e querer muito!
Quando começaram acharam que iriam ter muitas crianças, por ser uma escola nova. Mas para a surpresa do casal o público adulto veio em peso.
Eles tem aulas de:
Babyclass para crianças de 3 e 4 anos
Ballet preparatório: para crianças de 5 e 6 anos
Ballet clássico para crianças a partir de 7 anos de idade.
Ballet adulto: Iniciante, Intermediário e Avançado
Jazz dance: Adulto e infantil.
Oferecemos aulas especiais de férias com professores muito conceituados na área.
Tiveram o privilégio de ter grandes nomes como:
Maestro Eduardo Bonnis (ballet clássico)
Edson Santos (modern jazz)
Eder Cardoso (jazz musical)
Renata Baima (dança contemporânea)
Kauan Soares (bailarino profissinal no Ballet de Sodré, Uruguai)
Estamos localizaria na Avenida João Manoel nº 1105 Centro de Arujá.
Sobre loja.

2 comentários:

  1. Lugar Maravilhoso �� super recomendo ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati! Que bom! Sempre que souber de algo me avise que tentarei escrever sobre o estúdio! Boa tarde e tudo de bom.

      Excluir