quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Minha opinião em relação a não valorização dos artistas em Santa Isabel por outros artistas

Vou comentar esse relato, mas não vou citar o estúdio. Mas quem me conhece SABE de quem eu estarei falando nesse texto. Então, notem que em nenhum momento ofendo o pessoal de lá. Ou até vou deixar de ver os trabalhos deles. Mas prioridade comigo... Nunca mais vão ter.
Eu tinha feito um acordo com o dono do estúdio: se eu arrumasse cadeiras e mesas para as aulas, ele me cederia espaço para o curso de desenho que queria administrar. Eu estava sem aulas no estado e no município, então minhas aulas de desenho seriam uma boa. Então corri atrás de gente que tivesse com esses itens, mas não consegui. Até fazer um acordo com a prefeitura, então eles me cederam as tais cadeiras. Só que eu tive que pegar as doze cadeiras e três mesas do CAP até o local. Sozinho.
Mesmo pegando as cadeiras eu teria que pagar vinte reais a eles todos os meses quando entrassem alunos no curso. O pessoal do estúdio nunca me cobrou os vinte reais. Mas também nunca apareceram alunos. Mas eu fiz propaganda como pude. A únicas aulas que dei eram para alunas do curso do estúdio de graça!
Comecei a dar as aulas e, em nenhum momento, ele me ajudou divulgando que tinha um professor de desenho no estúdio dele. Só de forma oral, pelo que sei. Isso pois dei imagens escaneadas dos meus desenhos e fotos minhas para ele fazer uma propaganda (como fez com as professoras).
Vi que não estava rendendo nada para mim. Mais de três meses e nenhum aluno aparecia, com eu fazendo divulgação. Então, tirei minhas coisas de lá. Com exceção das cadeiras e mesas, pois pensei que teria tempo para arrumar tudo nas férias.
Só que no dia 11 de dezembro de 2017, ele tinha que entregar a parte inferior do estúdio (não sei para o que, mas talvez seja uma reforma) e falou que seria naquele mesmo dia. E me falou para ir lá pegar as coisas. Só que isso bem quando estou dando aula no Centro Cultural. Resultado: perdi meu horário de almoço para isso... Sem contar que alguns alunos foram embora!
Se você é um artista, tem que tentar ajudar aqueles sem condições. Dar um espaço é uma coisa, mas se poder fazer algo AJUDE. Quantas vezes eu peguei e escrevi sobre o estúdio? Quantas vezes ajudei a divulgar o trabalho deles? Até mesmo com festa ajudei arrumando o lugar para eles!
Nada contra, mas parece que sou muitas vezes mais valorizado fora da minha cidade, do que pelas pessoas que reclamam de Santa Isabel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário