quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O trabalho e arte de Gizele Moraes


Recentemente, no Facebook, encontrei essa artista na área da tatuagem e até mesmo na pintura: Gizele Moraes. Então aproveitei para falar com ela. E saber como começou entrou nesse mundo.
Ela começou a tatuar em 2005 quando comprou sua primeira máquina e fez uma tattoo na sua própria perna. Um tempo depois fez uma tatuagem com a Malu que a chamou para trabalhar com ela como auxiliar e aprendiz. Trabalharam por volta de três anos em que ela me ensinou a técnica. Com a pintura foi inspirada de modo mais intuitivo, pois pintar para ela é um estado de transe. Embora ainda não tenha conhecimento técnico com a pintura fez seu primeiro quadro no ano passado inspirada em Tupac Shakur.
No caso da tatuagem o que lhe inspira é uma tentativa de ir além da expectativa do cliente, resumindo. Ai vamos para a pintura. A música é o combustível da vida de Gizele, do seu espírito. Nntão pintar seus músicos preferidos naquele momento é algo que lhe põe em contato com a sua vibração parece loucura pintar e é. E pretende pintar apenas pessoas.
Ela costuma disser que tem um estúdio não-comercial na sua própria residência no bairro do Novo Éden
Uma questão que lhe aconteceu: deve um caso em especial que um homem de meia idade embriagado a insultou e deu um tapa no braço dela. Antes que ela pudesse reagir um homem levantou-se (era uma lanchonete) e agrediu o homem em questão. Mas ela crê que as pessoas tem mais medo do que preconceito pois o ser humano tem medo do desconhecido. E alguém com tantas tatuagens até um tempo atrás despertava a imaginação das pessoas acerca do caráter daquela pessoa. Ela nota no olhar das pessoas quando estão chocadas com sua imagem. Hoje sabe lidar melhor com isso não se incomodando e sorri gentilmente de volta
Não tem um estilo definido de tatuagem. Ela procura captar o ideal de cada pessoa e adaptar na parte do corpo. Usa matérias 100% descartáveis tintas certificadas pela Anvisa.
Seu trabalho mais satisfatório e significativo (segundo ela mesmo) foi um dos últimos onde tatuou seu cliente por 9 horas seguidas e isso lhe deu uma convicção muito forte da sua vida profissional e pessoal, uma grande realização. Na pintura ela diz que não tem tanto tempo p se dedicar quanto gostaria. Pintar em si já é muito grandioso e significativo. E das pinturas q fez sua preferida é o segundo quadro (ainda em andamento) de Tupac.
Um fato em especial na sua vida é ter nascido em 15 de abril dia do desenhista.

Face da Gizele: Face Gizele Moraes
Instagram: @gizele.moraes.56 
Whatsapp: +55 11 97169-0921
O trabalho de Gizele Moraes que durou cerca de 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário