sexta-feira, 6 de abril de 2018

PDUI: Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo

Outra amostra de que Santa Isabel é uma Região Metropolitana de São Paulo é estar envolvida com o PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado).
Ele é definido como um instrumento de planejamento definido pela Lei Federal n 13.089/2015, conhecida como Estatuto da Metrópole. As áreas urbanas e regiões metropolitanas terão que fazer seus PDUIs funcionaram em um prazo de três anos. Os Planos Diretores Municipais deverão adequar-se às novas diretrizes tão logo estas sejam aprovadas.
Seus objetivos são auxiliar no desenvolvimento urbano através da relação constante entre Estado e municípios. Suas ações devem melhorar as condições da população.
Com isso sabemos que nossa cidade faz parte da Região Metropolitana de São Paulo. Sendo que área paulistana urbana foi reorganizada em 2011 (Lei Complementar Estadual n 1.139). Ela é integrada por 39 municípios, divididos em cinco sub-regiões. Essa área (RMSP no caso) tem aproximadamente, 21 milhões de habitantes (47,54% da população paulista) e produz 55,82% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.
Lembrando que Santa Isabel fica na sub-região leste. Sendo que dividimos elas em norte, leste, sudeste, sudoeste, oeste e a cidade de São Paulo, que integra todas elas.
Veja mais no site www.pdui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário