sábado, 7 de abril de 2018

Quando a história nos é negada

A história da cidade quase sempre esta ligada com instituições. Sejam de saúde, políticas, religiosas, sociais ou de segurança. Isso também serve para algumas que são educacionais. Quando comecei as pesquisas para o blog uma das minhas primeiras ideias seria contatar as escolas. Contudo, nem sempre foi fácil. Ainda assim, meus planos deram certo... Até agora.
Ao entrar em contato com a escola Gabriela Freire Lobo, depois de umas três tentativas, consegui falar com coordenadora. O que descobri com ela? Bem, eles não possuem nem a história de sua homenageada! Como uma instituição de ensino não tem nada falando sobre a pessoa que dá nome ao lugar? Isso é horrível! Segundo ela, desde uns 10 anos, até agora, eles não tem papéis sobre o assunto. Ao que parece ninguém correu atrás disso ali.
Nota-se assim que não se possuí apreço pela história da cidade. Uma instituição de ensino deve ser a primeira a incentivar alunos a saber sobre sua fundação. Nem sempre isso acontece. Ao menos tentar é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário