sábado, 5 de maio de 2018

Minha visão sobre as "rixas" entre artistas da cidade

A cidade não possui uma lei de incentivo a cultura. O que significa tecnicamente nós não temos proteção do município. Nem ajuda para nossos artistas. Algo bem ruim. Visto que já falei diversas vezes aqui que temos muitos talentos. O que é extremamente ruim, pois sabemos que a cidade poderia mostrar muitos desses fenômenos para aqueles na cidade sem conhecimento sobre eles. Só que só não temos isso como nosso problema.
Algumas pessoas tem um talento único, mas ignoram isso para lidar com suas "rixas", pequenas "picunhinhas", animosidades e brigas entre um ou outro. Os motivos são tantos e variados, dependendo de como tudo começou. E já pude ver esses tipos de problemas diversos entre artistas diversos: desenhistas, pintores, dançarinos, músicos, cantores, membros de bandas, entre outros tipos na cidade.
Normalmente isso ocorre por três motivos:
-Disputas entre os artistas, quase sempre relativas a sua arte;
-Brigas entre os artistas, por motivos financeiros ou pessoais;
-Rixas sobre artistas, que fazem artes diferentes, quase sempre por problemas pessoais;
É colocado isso até mesmo em rede sociais. O que acho uma burrada. Nós precisávamos nos unir! Não nos quebrarmos por problemas entre nós. Santa Isabel é pequena. E todos sabemos o que a pessoa X fez com Y. Mesmo que o ocorrido seja ruim não vai atingir uma pessoa. Inocente ou culpado, isso causará problemas aos artistas. E as vezes, MUITAS VEZES até, atingindo as pessoas ao redor.
Vamos nos unir, não separar. Tem algum problema? Faz o seguinte, ignora o pessoal que lhe causou raiva. Por isso não devemos perder bons artistas. Só por não gostar de alguém. Afinal, talento pode estar em uma criatura que não goste rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário