sexta-feira, 4 de maio de 2018

O problema do turismo

A seguir eu coloco três dos pontos turísticos que aparecem no site ExploreBrasil. 
Cachoeira do Ouro Fino: Acesso pela estrada SP-56, que liga Santa Isabel à cidade de Igaratá, distante 7 km do centro da cidade. Aproveitando a beleza da maravilhosa Cachoeira, a prefeitura transformou-a em Parque Municipal, contando com uma área de 23.000 metros quadrados, com infra-estrutura completa: parque infantil, diversos quiosques, mini piscina de água natural, lanchonete, vestiários, banheiros, churrasqueiras, mesas para jogos, bosques etc. Recebe um grande número de turistas nos finais de semana, propiciando um entretenimento de alto nível da População local.
Represa do Jaguari: Margeia a Rodovia SP-56 (Santa Isabel a Igaratá), que abrange os bairros do Varadouro e Ouro Fino. Com uma extenSão de 60 km, sua bela paisagem é desfrutada para pescaria e passeios de barco, por famílias que buscam tranqüilidade.
Mirante do Monte Serrat: Com 716 metros de altitude, concede uma vista panorâmica da cidade.
Além disso, o site tem um dado desatualizado com o Zoológico Municipal, que não existe mais. A construção iniciada em 1987, com área de 16.000 metros quadrados, possuía um casal de leões, um casal de sagüis, marrecos e muitas outras atrações animais. Ficava na Rua Minas Gerais, no bairro do Parque Santa Tereza. Isso é bem natural até.
Existem dois problemas aqui nesse ponto. 
O primeiro é que a cidade sempre foi considerada turística. Os pontos citados, quase sempre, não são bem tratados tanto pela população, quanto pelas gestões das prefeituras. Não posso falar pessoalmente sobre a Cachoeira do Ouro Fino. Mas a Represa do Jaguari, o Mirante do Monte Serrat e o antigo Zoológico Municipal, nunca estiveram em boas condições. 
O outro ponto que iria falar é que o site ExploreBrasil nem pode ser considerado desinteressado ou ter falta de cuidado. Já que fizeram bem mais que o responsável pela área de turismo no site Portal de Santa Isabel. A prova esta na imagem abaixo. Foi tirada no dia 19 de Junho de 2016, as 22:00 horas. Compreendem agora? Isso precisa ser resolvido agora! E é em parte por isso que escrevo tudo isso. Chamar a atenção do povo da cidade para o que Santa Isabel tem... E não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário